domingo, 30 de agosto de 2009

Recebi um e-mail massa essa semana: Como você arrumaria esse quarto?

Quem me mandou foi o querido Alberto, companheiro de Trilhas!!!
Trata-se de um teste de psicologia: você arruma o quarto e pela arrumação o psicólogo Samuel Gosling dá um resultado de sua personalidade. O nome tá linkado lá em cima e depois que clicar pode começar pelo quadro pendurado na parede!!!

É divertido e interessante fazer essa arrumação, mas meu resultado não foi tão legal assim:

“Sentimental

Seu gosto revela um apego às lembranças e a tudo mais que desperte emoções ou sensações (não seria estranho encontrar aromatizadores ou velas na sua cabeceira, por exemplo). Isso não tem a ver com saudosismo, mas com a forma 'apaixonada' como se lança em projetos ou relacionamentos.”


Óbvio que ninguém vai encontrar velas em meu quarto... achei um saco esse resultado, nada a ver!!! Só porque eu guardo tudo quanto é de coisa antiga na minha estante: cartas, presentes, fotos... não me estimulei em fazer de novo, porque ia dar o mesmo resultado, tenho certeza que não me enganei em nenhuma parte.

Mesmo assim fica aqui a dica. E depois que fizerem podemos comentar nossos resultados!!!

*

E hoje, lendo o tradicional jornal de Domingo, caí na página do horóscopo. E mesmo sem levar muito a sério, que nem a arrumação do quarto, eu leio sempre que tenho um em mãos.

O horóscopo de hoje começava assim: “um domingo de muita criatividade, imaginação e idéias boas onde canalizar seus talentos.” Traduzindo para vida real: você tem um bando de coisa para fazer e vai ter que esganar seu talento para sair coisas boas...

E segue: “Esportes e atividades sociais, em que você possa se expressar livremente são os melhores programas para hoje.”; Tradução para a vida real: já que você vai passar o dia todo em casa mesmo, pega a vassoura e dá uma varrida na frente da casa e depois prepara o arroz e a salada pro pessoal que tá chegando...

“Parceiros não recebem bem isso e podem se recolher. Deixe e siga.”; essa não tem tradução, já que não é real...

Tenho para mim que esses horóscopos dizem sempre a mesma coisa, sabe lugar comum? para mim não passa disso... e por ser tão lugar comum às vezes calha de ser exatamente o que a gente ta vivendo!!! E sempre tem que ter algo sentimental né?!

Mas, enfim, eu não resisto a um horóscopo mesmo!!! E sei de tudo: inferno astral, horóscopo chinês, ascendente, signo lunar, solar... só não sei porque dou tanta atenção para essas coisas, alguém sabe??!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário