quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Método gilbertiano para digerir emoções


Digerir sentimento é que nem digerir alimentos, afinal sentimento é alimento de alma.

Preciso de tempo para digerir emoções. Tempo para que elas cheguem, entrem e sentem em seus devidos lugares. Aceito a lentidão do meu metabolismo emocional. Tem gente por aí que nem mesmo está a par disso, de que os sentimentos precisam de tempo para se acoplarem devidamente, sem sacolejar dentro em nós como peças avulsas de um dominó desfalcado.

Há pessoas que engolem as emoções sem o menor aparato culinário, sem sal e sem pimenta.

Há também gente muita magra, de metabolismo rápido, e são de dar inveja e pena, pois deixam a dúvida de serem vazias.

Há os gordos, lentos e sofredores. Guardam em si tantas emoções sem digerir ou apenas ruminadas, por serem esfomeados em sentir. Estão na verdade abarrotados, perdidos em meio a uma profusão emocional.

Eu tenho muita fome e pouco espaço para guardar tudo que quero comer, por isso escolho entre as frutas do tempo as emoções do momento.

E recomendo mastigá-las no mínimo 50 vezes e depois dá-las o repouso da digestão, como num imenso estômago de emoção. Mas nunca engoli-las por inteiro, como que morto de fome, pois as emoções não se dão a quem morre.




Morreu um rei, salve o rei que vai chegar

Não sei sofrer, não sei chorar, eu sei me conformar

Tin Tin Por Tin Tin/ João Gilberto

3 comentários:

  1. existem todas essas variações digestivas, porque as pessoas não sabem sentir.


    beijo amiga, o negócio é fazer dieta hahahah

    bjus

    ResponderExcluir
  2. amei... realmente não se dá de comer a um morto! Mas se o morto por ventura morrer demais, ele vai sempre digerir o alimento?, ou sua morte é o esvaziar do prato suculentamente cheio?

    chupa essa manga amiga!!!!

    bjuz e pensando bem não sei se quero digerir, pois a mesma digestão pode render tanta proteínaaaa

    kkk

    ResponderExcluir
  3. o prato dos mortos está vazio amiga, já que a alma deles abandonou o corpo, lugar onde aparamos as emoções que a alma capta.

    e o corpo precisa de toda essa proteína emocional, e fazer dieta é retardar os sentimentos, melhor é ingerir todas as proteínas em quantidades moderadas, como as francesas fazem!

    ;D

    ResponderExcluir